quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Palmeiras aproveita pré-temporada em Itu-SP para promover palestras aos atletas


Desde quinta-feira (07) em Itu-SP, o Verdão, além da preparação física, técnica e tática visando a temporada 2016, vem aproveitando o retiro na cidade do interior de São Paulo para promover palestras ao elenco. Na noite da última segunda (11), após o jantar (que começou às 19h30), foi a vez de o coordenador científico Altamiro Bottino expor suas ideias.

No Palestra Italia desde 2015, o profissional discursou sobre a importância do profissionalismo dos jogadores, como cumprirem horários e manterem uma dieta regrada fora dos domínios da Academia de Futebol, e, entre outras coisas, explicou, por exemplo, algumas metodologias implantadas pelo clube, como a termografia (técnica que mapeia o calor do corpo e localiza indícios de lesões), o exame da CK (creatina quinase) e o GPS.

No sábado (09), o técnico Marcelo Oliveira também havia reunido o elenco e conversado sobre os objetivos do ano. O treinador falou da responsabilidade que o grupo palestrino tem em 2016 após a conquista da Copa do Brasil de 2015, de todo aparato humano, estrutural e financeiro que o atleta Alviverde tem à disposição atualmente, entre outras muitas coisas.

Até o fim da estadia em Itu-SP está prevista uma palestra do gerente de futebol Cícero Souza para a divulgação do regulamento interno do clube e dos campeonatos que o Palmeiras disputará na temporada. As conversas duram, no máximo, uma hora.

Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário